1 de dezembro de 2012

Relação Brasil x Alemanha no Comércio Exterior

Olá pessoas. Estou postando aqui um relatório em tópicos que fiz referente uma palestra assistida no dia 22/10/2012 na Faculdade de Tecnologia Barueri, em que o professor da casa Sergio Dias apresentou um vídeo da APEX Brasil com o tema acima referido e concluiu com algumas ressalvas em relação a atualidades e a própria relação entre os países. Espero que ajude em algo.
"Relação Brasil x Alemanha – 22/10 (Segunda-feira) – Auditório 
A partir do filme passado pelo professor Sérgio Dias, produzido pela Apex Brasil com a finalidade de promover a exportação de produtos brasileiros para a Alemanha, pôde-se ter ciência de alguns fatos relativos a esta atividade: 

  •       A Alemanha possui consumidores com poder de compra no comércio internacional;
  •       A exportação para a Alemanha é uma atividade promissora para o empresário que procura um bom mercado com poder de aquisição, além de mais empregos e salários mais altos em sua empresa;
  •       A Alemanha fica no centro da Europa, o que lhe proporciona excelente localização;
  •       Outro aspecto favorável à Alemanha é seu Sistema Logístico de qualidade, reconhecido no mundo todo;
  •       A Alemanha possui juros mais baixos em relação aos outros países da União Europeia;
  •       É o segundo maior exportador do mundo;
  •       O Brasil é o segundo maior parceiro alemão na América e a Alemanha é o terceiro maior parceiro do Brasil na Europa (dados não atuais, pois hoje a distância é maior entre os dois países);
  •       Para um bom desempenho na atividade exportadora, é necessária uma presença contínua para os clientes por parte da empresa;
  •       O Brasil tem uma boa imagem nos outros países para a venda de produtos;
  •       Para um melhor desempenho do nosso país em meio aos outros no que tange ás exportações, foi criadas a Marca Brasil;
  •       Primeiramente, o exportador deve vender a imagem do Brasil e em segundo o nome da empresa, para só então vender o produto em si;
  •       O Brasil não alcança seus objetivos em relação aos números de exportações, porque falta estratégia de marketing;
  •       O café brasileiro, por exemplo, é menos conhecido do que o café colombiano por falta de marketing, apesar da qualidade do café do Brasil ser superior;
  •       Os produtos orgânicos brasileiros têm espaço na Alemanha;
  •       Uma estratégia brasileira pode ser a criação de novos produtos, não ter medo de ousar em novos projetos;
  •       As frutas e verduras do Brasil também têm grande aceitação na Europa, assim como as bebidas brasileiras, que, inclusive, fazem sucesso no mundo todo;
  •       Uma boa estratégia de marketing para os produtos acima pode ser a degustação em mercados;
  •       As carnes de aves e bovina tem grande aceitação na Alemanha por conta do cuidado com o Brasil tem com as embalagens dos produtos;
  •       Os produtos têxteis brasileiros possuem qualidade no que diz respeitos ás estampas fotográficas e com cores vivas, representando a cultura brasileira;
  •       Selo Verde é bastante utilizado em “joias” amazônicas;
  •       Os serviços brasileiros são interessantes no exterior, como o design no caso de joias e arquitetura;
  •       Os softwares brasileiros estão entre os mais avançados e eficientes do mundo, mas no caso de atendimento ao público, e sim em uso individual;
  •       O Brasil é referência em tecnologia por ter adotado a urna eletrônica e a Declaração de IR eletrônica;
  •       A moda brasileira, hoje, é ícone no exterior;
  •       Para maior inserção no mercado, os empreendedores brasileiros devem investir em Feiras de Negócios Internacionais."





Receba minhas novidades!




Compartilhe essa postagem!!

Nenhum comentário:

Topo
Por Blogger | Design por Genesis Awesome | Blogger Template por Lord HTML