19 de outubro de 2012

Rotary International


Provavelmente você já viu esse logo na entrada de alguma cidade Brasil ou mundo a fora, correto? Se não viu até hoje, tenho certeza que começará a reparar e encontrar esse símbolo. Ele se chama Emblema Rotário e representa a roda de uma carroça com 24 dentes e seis raios e o rasgo de uma chaveta em seu centro, que significa utilidade. O logo em si objetiva mostrar civilização e movimento.

Mas, afinal, o que é Rotary International?

O Rotary International é a maior organização não governamental presente no mundo, todo e dividida em Distritos. Sua função é fazer o bem a partir de boas ações, visando a melhor qualidade de vida principalmente aos que mais necessitam, mas não se esquecendo da convivência entre todos na sociedade em que vivem. Cada distrito é divido por Clubes em cidades distintas, em que os sócios, que são profissionais das mais diversas áreas (que utilizam o símbolo do Rotary como distintivo para identificação), a partir da AMIZADE, fazem a manutenção do clube e ajudam moradores conterrâneos a partir da organização de eventos com recolhimento de fundos e campanhas, como de doação de sangue e plantio de mudas de árvores para que os cidadãos tenham um padrão melhor de vida.

Esse ano, a partir do meu namorado, que agora é sócio do Rotary Club de Cerquilho, eu pude ter contato com o maravilhoso trabalho realizado ano a ano por essa organização, que sem fins lucrativos leva felicidade e esperança a cada pessoa ou família necessitada, seja com cestas básicas, seja com livros ou um simples ombro amigo, verificando os problemas para que posteriormente possam ser solucionados com uma nova campanha ou evento.







O importante é que tudo é feito por COMPARTILHAMENTO, que é a única forma de se chegar ao mundo idealizado em diversos discursos políticos e que nunca é alcançado por conta do egoísmo e do individualismo a que fomos entregues em nosso sistema capitalista de produção. Com pequenas ações como as propostas pelo Rotary (e que não são mais tão pequenas assim, porque alcançaram uma grande parcela do mundo) nós podemos sim ajudar o próximo e nos sentir cada dia mais em paz conosco.

“Paz através do servir” Sakuji Tanaka, atual presidente do Rotary International.

Mais informações no site: http://www.rotary.org/pt/Pages/ridefault.aspx



Receba minhas novidades!




Compartilhe essa postagem!!

Nenhum comentário:

Topo
Por Blogger | Design por Genesis Awesome | Blogger Template por Lord HTML