20 de outubro de 2012

Osasco não pode, e não deve, voltar ao CAOS


Fiquei INDIGNADA, de verdade, com o que me deparei hoje em frente à estação de Osasco. Lutar por DEMOCRACIA é diferente de fazer "manifestações" por interesses políticos de um candidato que teve sua candidatura impugnada pelo TSE.

Em primeiro lugar: você não está indo às urnas votar CONTRA alguém ou algum partido, você está indo votar a favor de alguém. Se votou em branco demonstra seu total DESINTERESSE na decisão do futuro da cidade. Em segundo lugar: Votos VÁLIDOS: 230.626. Desses, 138.435 foram a favor do candidato eleito, Jorge Lapas. As 149.579 pessoas que votaram a favor do candidato Celso Giglio SABIAM que ele havia sido barrado pela GRANDIOSA Lei da Ficha Limpa (não adianta vir me dizer que acreditou na parafernalha dita nos carros de som dele: "é intriga da oposição"). Ou seja, se os votos do candidato CG foram computados como NULOS pelo TSE em punição pela Lei da Ficha Limpa (que LUTAMOS para conseguir) justamente pela DEMOCRACIA, o segundo mais votado é que deve tomar posse do cargo. 

O candidato Jorge Lapas, portanto, foi eleito com 60,03% dos votos VÁLIDOS. Tão difícil de entender assim ou a LÁBIA da corrupção é mais forte do que uma explicação sensata e com base em dados estatísticos? Só em Osasco mesmo é que fazem uma coisa dessas...

Não vejo problema nenhum em haver uma nova eleição, se a maioria da população quiser. O problema é se o Giglio decidir se candidatar de novo, mesmo impugnado, ou pior, colocar um outro concorrente do PSDB (que provavelmente é a real intenção ao promover essa parafernalha). Se quisesse substituir o candidato impugnado, por que não o fez em período normal de eleições do primeiro turno, como o fez o PT? A verdade está estampada: Eles querem a qualquer custo alguém na prefeitura, nem que para isso seja necessário MENTIR sobre uma decisão concreta do TSE ou simplesmente IGNORAR a LEI do país. Se isso foi feito em período de candidatura, o que será feito nos próximos 4 anos?

De qualquer forma vou esperar de forma otimista por uma decisão SENSATA, tanto do povo, quanto das autoridades.



Receba minhas novidades!




Compartilhe essa postagem!!

Nenhum comentário:

Topo
Por Blogger | Design por Genesis Awesome | Blogger Template por Lord HTML