19 de outubro de 2012

Avenida Brasil... Bem Brasil mesmo...

A Rede Globo, com a exibição da novela Avenida Brasil, conseguiu arrecadar mais de 1 bilhão de reais em anúncios e hoje, por ser o último capítulo da novela, é um dos assuntos mais falados no Twitter no MUNDO.




A que ponto chega a falta de visão do ser humano, ao se importar mais com o capítulo final de uma trama que não vai agregar valor nenhum a sua vida, do que com milhões de pessoas morrendo de fome ou de frio todos os dias no mundo inteiro? Os problemas sociais existem a partir do egoísmo e individualismo de cada pessoa. 

Na sua opinião, qual é o real objetivo da exibição de Reality Shows no mundo inteiro? Ganhar dinheiro com a exibição, claro, não é um dos motivos mais fracos, mas o real comando é exibir esse tipo de programa para incentivar ainda mais o comportamento individualista de cada pessoa, para que o capitalismo se instale como única forma de produção em nossas mentes. E é um comando sim, afinal, isso parte de um grupo minoritário de pessoas que querem que o mundo se unifique em uma "Nova Ordem Mundial". Creio que já ouviram falar disso, correto? Se não ouviram, por favor, pesquisem sobre.

A mídia, em si, somente apresenta o que passa por um filtro e que nos faça pensar como é conveniente para a emissora e para as lideranças. É tudo muito relativo nos telejornais e/ou jornais impressos, revistas e etc. Note como existe diferença na nota da Revista Veja e na nota de mesmo assunto da Carta Capital, por exemplo. LEIA MAIS, PENSE MAIS, USE A SUA INTELIGÊNCIA. Somos educados por uma instituição que preza a nossa falta de senso crítico e por isso vivemos vendo somente o comum e isso pode mudar com a mudança das suas atitudes.

Comece assistindo a esse documentário, que mostra, entre outras realidade, a de Roberto Marinho, fundador da Rede Globo:





Receba minhas novidades!




Compartilhe essa postagem!!

2 comentários:

Iago Cabral disse...

Boa Pâmellinha :P, show de bola, continue assim, são as Minorias que fazem a diferenças, SEMPRE!!!

Pâmella Carolina Cavallini disse...

Estamos juntos nessa Iago!

Topo
Por Blogger | Design por Genesis Awesome | Blogger Template por Lord HTML