30 de janeiro de 2010

A educação vem de casa?

Todos os dias vemos e ouvimos em nosso dia-a-dia casos que falam sobre o desrespeito com as pessoas. Sabemos que há várias formas de respeitar e à quem devemos respeitar: TODOS. Mas, infelizmente, muita gente não sabe disso.

Uma das formas de desrespeito muito comentada nos dias atuais é o dos alunos com, por exemplo, professores nas escolas. Psicólogos dizem que se a criança ou o adolescente é agressivo fora de casa é porque lá dentro pais também agem daquele jeito. Os filhos apenas repetem as atitudes dos "seus heróis".

Isso abrange também a própria forma com que os pequenos tratam os parentes próximos em seu lar. Muitos pais reclamam de filhos "respondões", estúpidos e que não querem nada com nada.  Será que estes adultos estão tratando suas crianças de modo que elas cresçam sabendo o verdadeiro significado de certo e errado?

Como vimos, é muito importante saber educar direito os filhos para que eles tenham formação física e psicológica satisfatória. É tratando as pessoas gentilmente que se ganha respeito, por mais que sejam essas bem pequenas. Crianças são muito mais espertas do que imaginamos e é bom saber que respeito e educação vêm de casa.



Receba minhas novidades!




Compartilhe essa postagem!!

Um comentário:

✿ஜ✿ ANDRÉIA ✿ஜ✿ Sant'Anna disse...

Oi Pam!
Estou retornando a blogosfera e não poderia de deixar de vir lhe visitar.
Olha, concordo plenamente com suas palavras, pois o que vemos hoje em dia são pais mal educados jogando a responsabilidade de educar seus filhos para a sociedade. Adorei sua postagem!
Bjks

Topo
Por Blogger | Design por Genesis Awesome | Blogger Template por Lord HTML