9 de outubro de 2009

Sexo, sexo, sexo e... Mais sexo!

Eu nunca falei tanto de sexo na minha vida quanto ontem na escola... E o que é melhor, sexo de uma maneira gostosa e responsável. Falo sobre a dinâmica "Vale a pena sonhar" que minha escola está proporcionando ao Ensino Médio. Vamos primeiro nos localizar?

São ao todo 3 oficinas da dinâmica. A primeira aconteceu segunda feira, e foi assim: recebemos fichinhas com algumas perguntas para serem respondidas, e logo após, recebemos também testes de gravidez fictícios, é claro. Quem havia por sorte pegado testes de resultado positivos estava gravido (a) e tiveram de colocar uma bexiga cheia embaixo da camiseta, quem pegou negativo não estava, rs.

A seguir a professora nos convidou a fechar nossos olhos e imaginarmos nosso futuro profissional, o que queríamos ser, quanto queríamos ganhar, e etc. Quem estivesse grávido deveria imaginar este seu futuro tendo de cuidar do bebê. Escrevemos então a reflexão e passamos a discutir as vantagens e desvantagens das duas situações. Respondemos o resto das perguntas e devolvemos as fichinhas sem identificação. Essa foi a primeira oficina.

A segunda oficina aconteceu ontem nas duas últimas aulas e foi um momento de muita descontração. Fomos divididos em quatro grupos de número proporcional de meninas e meninos, acho que o meu era o mais divertido e menos inteligente de todos... Começamos então com um aquecimento: cada grupo deveria pegar uma folha de caderno e fazer uma lista de carícias e práticas sexuais em dois minutos. Lá fomos nós, era posição que não acabava mais, e cada nome...

Acabados os dois minutos começamos a falar a lista para que os pontos fossem somados, cada carícia ou prática valia um pontinho. O pior era quando alguém não sabia uma das posições: era preciso explicar e os meninos usavam cada palavriado que caíamos na gargalhada. A professora sabia todas!! DANADINHA *-*

Okay, ficamos em terceiro lugar (pelo menos não em último, rs), e passamos do aquecimento para o jogo em si. A professora colocou na frente 4 cartazes que mostravam os aparelhos reprodutores feminino e masculino por dentro e por fora, nos explicou um poquinho e partimos para o jogo de perguntas. Cada resposta certa valia 2 pontos, respondidas erradas ou não respondidas -2. Então era tudo ou nada. Aprendi muuita coisa! Mas foi tanta informação que até me esqueço.

Você sabia que transar menstruada pode engravidar?
Ela pode sim. Se a mulher tem o ciclo menstrual menor de 20 dias ela pode ficar grávida ao transar menstruada, o óvulo fecundado será o próximo.

Virgem fica grávida?
Fica sim! Antes do ato sexual, se a mulher estiver excitada ela libera um líquido que lubrifica a vagina e tem a função de levar o esperma para o ovário. Até aí tudo bem, mas se ela liberar esse líquido e o homem ejacular próximo de sua vagina o líquido levará o sêmen do mesmo jeito, ela sendo virgem ou não, então, virgens podem ficar grávidas sim. Cuidado!

Se  na hora dos amassos o garoto de masturbou e logo depois, com a mão já seca, masturbou a parceira ela pode ficar grávida?
Não se por exemplo ele não tiver as unhas meio compridinhas, o homem libera de 400 a 600 milhões de espermatozóides, 'alguns' desses podem ficar na unha e aí sim a garota pode ficar grávida.

Se o homem ejacular sobre a calcinha da parceira ela pode engravidar?
Depende da calcinha, se ela for de algodão não, mas se for de rendinha ou coisa e tal o sêmen penetra e ela corre risco.

(A mais boba) Se o homem gozar na garganta da parceira ela corre risco de engravidar? ¬¬
A, claro que sim poxa, tem uma ligação entre a garganta e o ovário! Não né gente, meu Deus, teve uns lá que falaram que corre risco o.o' AHSUAHS

Acho que teve outras, mas não estou me recordando, se eu lembrar eu posto aqui tá galera? Vamos esperar a terceira oficina... Lembrando que todos estes riscos citados nas perguntas são na situação em que não se está usando preservativo!! Vai que tem gente que não entende...



Receba minhas novidades!




Compartilhe essa postagem!!

6 comentários:

Priscila disse...

Oi Pam, coloquei seu banner no blog :)

Bjooo =**

E essas dpuvidas, o mais curioso é que sempre tem um que acha que pode acontecer hehehe

Lucas disse...

Essas coisas nunca aconteciam na minha escola...

muito legal.

bjs

Pam! disse...

É legal sim '-' a gente aprende coisa pra caramba

Freud Flinstone disse...

Poxa, grande iniciativa da escola!
Esclarecer assuntos pertinentes aos jovens é sempre importante!
Parabéns pelo blog...
Té mais

Harinson HLB disse...

Ver uma Virgem grávida seria tenso :P

Gostei do post \o

Danilo Borges disse...

Eu quero muito uma aula assim!!!!

Aliás, a professora era gostosa? haha

Topo
Por Blogger | Design por Genesis Awesome | Blogger Template por Lord HTML